domingo, 20 de fevereiro de 2011

4 Letras


K-U-R-T!Simplesmente um homem digno de um post só dele!Faria 44 anos hoje!Deixou muitas saudades,mas é imortalizado por suas frazes e canções!
Kurt Donald Cobain,nascido numa cidade de Washington,chamada Abeerden.
Mãe garçonete,pai mecânico,seu talento o acompanha desde sempre!Ele desenhava os personagem favoritos (Aquaman,O Monstro da Lagoa Negra,Pato Donald,Mickey e Pluto) e colava nas paredes de seu quarto,aos 4 anos Kurt começou a cantar e tocar piano (OMG!).
No Ensino Médio Cobain fez amizade com um aluno homossexual na escola, às vezes sofrendo bullying de estudantes homofóbicos que concluiam que Cobain também era gay. Em uma entrevista de 1993 com a The Advocate, Cobain afirmou que ele era gay "em espírito" e que "provavelmente poderia ser bissexual". Ele também afirmou que ele usou um spray para pintar "Deus é Gay" em picapes na área de Aberdeen. No entanto, os registros da polícia de Aberdeen mostra que a frase que resultou em sua prisão foi na realidade "Ain't got no how watchamacallit".Um de seus diários pessoais, "eu não sou gay, embora eu desejasse ser, só para irritar esses homofóbicos".
Durante o segundo semestre do seu segundo ano, Cobain passou a viver com sua mãe em Aberdeen. Duas semanas antes da formatura, ele saiu da Aberdeen High School depois de perceber que ela não tinha créditos suficientes para pós-graduação. Sua mãe lhe deu uma escolha: encontrar um emprego ou sair. Depois de uma semana, Cobain encontrou suas roupas e outros pertences embalados em caixas de mudança.Banido da casa por sua mãe, Cobain se manteve na casa de amigos e se escondeu no porão de sua mãe às vezes.Cobain afirmou que durante os períodos de tempo sem-teto, vivia debaixo de uma ponte sobre o rio Wishkah,uma experiência que inspirou a faixa "Something in the Way" do álbum Nevermind. No entanto, o baixista do Nirvana, Krist Novoselic, disse, "Ele ficou por ali, mas você não poderia viver naquelas margens lamacentas, com a maré subindo e descendo. Aquele era seu próprio revisionismo".

Foi casado com Courtney Love e deixou uma filha, Frances Bean Cobain.

Em 8 de abril de 1994, o corpo de Cobain foi descoberto em sua casa em Lake Washington por um eletricista que tinha chegado para instalar um sistema de segurança. Apesar de uma pequena quantidade de sangue que saia da orelha de Cobain, o eletricista relatou não ter visto qualquer sinal visível de trauma e, inicialmente, acreditava que Cobain estava dormindo até que viu a arma apontanda para o queixo. Uma carta de suicídio foi encontrada, dirigida ao amigo imaginário de infância de Cobain, chamado "Boddah". Uma alta concentração de heroína e vestígios de Valium também foram encontrados em seu corpo. O corpo de Cobain tinha ficado deitado lá por dias, o relatório do legista estimou que Cobain tinha falecido em 5 de abril de 1994.

A CARTA:

Para Boddah(Amigo imaginário que Kurt tinha quando era pequeno)

"Falando da língua de um simplório experiente que obviamente preferiria ser um eliminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, éticas envolvendo independência a aceitação de sua comunidade provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não tenho sentido a excitação de ouvir ou fazer música, bem como ao ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras.

Por exemplo quando estou atrás do palco e as luzes apagam e o ruído maníaco da multidão começa, não me afeta do jeito que afetava Freddy Merucury que costumava amar, se deliciar com a adoração da multidão que é algo que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que eu não posso fazer você de tolo, nenhum de vocês, posso enganar. Simplesmente não é justo a você ou para mim. O pior crime do que eu posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo como se eu estivesse me divertindo 100%.

Às vezes eu acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Eu tentei tudo dentro de meu alcance para gostar disso(e eu gosto, Deus, acredite em mim eu gosto, mas não foi o suficiente). Eu aprecio o fato de que eu e nós atingimos e divertimos muitas pessoas. Eu devo ser um desses narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.

Nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei!

Eu tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me recordam muito do que eu era, cheio de amor e alegria, beijando toda pessoa que ela encontra porque todo o mundo é bom e não a fará nenhum dano. E isso me apavora ao ponto de eu mal conseguir funcionar. Eu não posso ficar com a idéia de Frances se tornar o triste, o autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e eu sou grato por isso, mas desde os sete anos , passei a ter ódio de todos os todos os humanos em geral. Apenas por que eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho.

Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos.
Paz, Amor, Empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, eu estarei em seu altar.
Por favor vá em frente Courtney, por Frances.
Por sua vida, que vai ser mais feliz sem mim.
EU TE AMO, EU TE AMO!

Como Cobain não tem túmulo (ele foi cremado com as cinzas espalhadas no rio Wishkah, em Washington), muitos fãs do Nirvana visitam o Viretta Park, perto da antiga casa de Cobain, no lago Washington, para homenageá-lo.
Banco do Park Viretta.

Em 2005, um sinal foi colocado em Aberdeen, Washington, onde se lia "Welcome to Aberdeen - Come As You Are" como um tributo a Cobain.
Se você não conhece o Kurt ou Nivana,YOUTUBE AGORAAA!CORRE!E pesquise suas frases ^^
Se você conhece,pesquise a história desse cara que eu amo 4ever-meente!Não vai se arrenpeder,garanto! 

Kurt..You'll always smeel like teen spirit!


14 comentários:

  1. Adorei o post, não conhecia ele.
    Beijão *-*
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nirvana na veia \m/
    ai ai *----* quanto tempo eu não leio nada sobre o Kurt.
    Queria ter visto o documentário sobre a vida dele (que não lançou aqui na minha cidade), vou dá uma procurada para ver se acho.
    Kurt Cobain sempre em nossos ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Visita?
    http://girlteen-s2.blogspot.com/
    Participa dos quadros se puder.

    ResponderExcluir
  4. Viim retribuir a visitinha la no blog
    xx

    agatasene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa ele tem uma historia de vida e tanto! impressionante , pena que ele morreu assim ... bom ,volte sempre! beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu n conhecia ele e li o post do começo ao fim! a carta dele foi destinada ao amigo imaginario *-*
    então a coleção da marisa ta linda *-* td lindo, quero tudo õ/

    ResponderExcluir
  7. Heeey!

    Amo o Kurt! Acho que ele foi umas das maiores perdas da musica. E pro falar nele ontem mesmo eu terminei de ler a nova Biografia dele "Mais pesado que o ceu" E um outro com os desenhos dele que eu achei pela net.
    Além dele ser lindo, ele tinha um talento que o mundo da musica nunca mais vai ter igual.

    Beijokinhas da Lola

    ResponderExcluir
  8. NIRVANA AMO DE PAIXÃO.
    até no meu ultimo post coloquei uma musica da banda na minha lista de musicas.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Fiz um post , MUITO demorado!
    To deixando meeu comen't aqui !
    Deixa o seu lá tbm
    Link pra comentar ->http://docedocoracao.blogspot.com/2011/02/moda-carnaval.html#comments
    --------------------------------------------------
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi adorei seu blog!!
    da uma olhadinha no meu: http://i1s2.blogspot.com/
    segue se quiser tbm
    vlw!!

    ResponderExcluir
  12. nuss eu não conhecia a história dele.

    http://15anosemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoreii esse documentárioo!!! To te seguindo segue de voltaa??

    www.etudodoidoaqui.blogspot.com

    bjss

    ResponderExcluir
  14. EU AMOO KURT.... NIRVANA 4EVER..... O KURT DEU BOBERA SE MATOU, DEIXOU A FILHA E A MULHER PELO MUNDO SOZINHAS!!! MAS EU ADORO AS MUSICAS DELE E ELE MAS AINDA. RS

    ResponderExcluir